terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Feliz ano novo

          Mais um ano vai chegando ao seu fim... e como é de praxe, todo fim de ano a mesma coisa: promessas, mais promessas e muito mais promessas!!!
          Sempre aproveitamos essa marco temporal do calendário, que se finda, para reformularmos nossos planos, nossos ideais... é quando prometemos começar aquele regime que nunca se inicia, saldar todas as dividas e nunca mais fazer novas contas, pedi perdão para aquela pessoa que brigamos por bobeira... A intenção sempre é das melhores, disso não há duvidas. O problema é que a maior parte das resoluções tomadas nessa época duram pouco, logo são abandonadas e ficam só na proposta esperando o ano que está apenas iniciando chegar ao seu fim...e mais uma vez o ciclo de promessas se inicia!
         Talvez isso aconteça porque quando nos prometemos algo, na verdade não temos ainda um objetivo concreto... de nada adianta traçar um plano se o principal ainda não está formado...
          Há dias eu venho objetivando várias mudanças em minha vida, inclusive já comentei sobre isso em alguns posts passados. Só que desta vez, não esperei o ano terminar para colocar em prática... e sei que Deus vai continuar me abençoando e me dando força para continuar lutando por tudo o que quero em minha vida.
          Quando comento sobre meus planos para o futuro, não estou dizendo que minha vida até aqui estava péssima... muito pelo contrário. Apesar de 2010 ter sido um ano difícil, cheio de perdas tanto afetivas quanto financeira... posso dizer que foi um ano feliz também. Minha retrospectiva não é tão desanimadora quanto eu pensava ser...
          Iniciei o ano de 2010 reunida com minha família (que pra mim é meu maior presente de Deus); fechei minha loja, porem, não desisti dela; conheci pessoas das quais levarei sempre em meu coração; minha irmã caçula se casou antes de mim =\; meu pai desistiu da recuperadora no MT e voltou para nós (fato mais importante de todo meu ano); não arrumei um namorado e nem beijei muito, mas estou de bem comigo mesma...
          Fazer um balanço de acontecimentos vividos e enumera-los exerce uma função positiva na hora de traçar planos para o proximo ano. Adquirimos capacidade de selecionar o que foi bom e o que foi ruim, e com isso não repetimos os mesmo erros.
          Quero desejar aos meus amigos(as) um Feliz 2011, que Deus permita à vocês, assim como permitiu para mim, aprender a amar aquelas pequenas coisas que a vida nos oferece todos os dias e que a gente insiste em fingir que não viu; que vocês entrem nesse novo ano com pé direito, com esperança renovada e acreditando sempre que, todo dia é um otimo dia para recomeçar, que voltar na palavra não é vergonha, mas sim ter humildade para admitir que não somos senhores da razão e que errar é humano sim...
          Enfim, muita luz pra vocês e muito tudo de bom sempre!!!


                                      Beijos com carinho


                                             Leleka
              
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário