segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Ficar por ficar

          Há anos, tenho visto que, ficar com alguém, sem manter compromisso, tem se tornado algo comum... Algumas pessoas até ficam com várias outras pessoas numa mesma noite e acham isso super normal.
         
          Eu, particularmente, não gosto do termo "ficar" e muito menos da prática do "ficar sem compromisso"...
         
          Quando acontece de conhecermos alguém interessante, rola aquela paquera que resulta no "ficar", eu entendo, compreendo e concordo. Acredito que, nesse primeiro encontro ambas as partes já consigam encontrar afinidades suficientes para pelo menos apostar mais alguns dias nessa "possível futura relação" rsrsrsrsr.
         
          Sou totalmente contra aqueles casos de "ficantes" que, só ficam quando o acaso permite... como por exemplo, quando numa balada se encontraram por coincidência e no final ficam juntos... para aceitar uma situação dessas, ficar sem compromisso, tem que pelo menos gostar, porque senão não justificaria só ficar então.
         
          Eu acho que ficar teria que ter, ao menos um pouquinho de compromisso sim... deveria chamar "ficar sem quase compromisso" rsrsrs... teria que ser estabelecidas regras, tais quais, não magoar,não abandonar a outra pessoa como se fosse um objeto velho por puro capricho e sem explicações, jamais deixar de dar carinho, jamais deixar o outro em situações constrangedora...
         
          Claro que cada casal, mesmo casal de ficantes, estabelece suas regras próprias. Mas não custa nada seguir estes protocolos de intenções, curtir e estar junto do outro sem oficializar a relaçao.
         
          Nos dias atuais, o termo ficar implica na maioria das vezes (e para os homens)numa grande intimidade sexual, a qual não corresponde uma maior intimidade emocional. Embora tenhamos todos necessidades de sermos ouvidos e de construirmos relacionamentos afetivos, é muito dificil ter predisposição para ouvir e aceitar o outro, situação gerada pelo individualismo e pela competitividade cotidiana...
         
          O hábito de ficar preocupa muito a sociedade, essa banalização de relacionamentos nos expões muito às doenças sexualmente transmissiveis e a gravidez indesejada... a impressão que dá é a de que, de acordo com que aumenta certas liberdades, diminue certas responsabilidades...
          
          Não vou querer agora falar visando toda a sociedade... rsrsrrs eu fazendo minha parte e não sendo mais um numero nessa estatística, já está bom demais!!! =]
          
          A experiência de ficar junto com alguém só ficando é contrária às características de um vínculo amoroso, que se caracteriza pela recíprocidade de sentimentos...
         
          Meu post de hoje é na verdade uma reflexão de conversas que tive com amigos durante a ultmia semana... e o que eu quero dizer é que, não sou totalmente contra o Ficar... só sou contra o Ficar quando é referente a algum caso passado e mal resolvido...
         
          Bem por hoje é só...


                                 Beijos com carinho


                                      Leleka

4 comentários:

  1. Li a matéria sobra ficar. Eu como homem as vezes encontrava alguém em alguma festa, bar e acontecia de " ficar " e durante o encontro, se pessoa passava coisas boas, não sendo fútil e tendo uma mente mais aberta, com certeza trocavamos telefones e marcava algo para o dia seguinte para tentar conhecer mais. Em uns desse acontecia namoro sério e em outros a amizade como mantenho já uns 16 e 18 anos, já as ex namoradas são poucos os contatos que tenho.
    Já houve caso de começar um namoro com uma amiga de longa data e quando acabou o namoro a amizade se foi. hoje penso mais em se é namoro ou amizade .
    Ontem dia 5 de dez. estive em um bar na Av. Afonso Pena e deparei com a namorada de um conhecido beijando outro e na cara dura ela me comprimentou por sinal encontrei ela com esse meu conhecido no shoppingo no sábado e fique sem entender.
    Eu fiquei em um relacionamento por quatro anos e nesse tempo tive respeito não só pela pessoa que estava comigo e sim em primeiro lugar comigo, pois você tem que se dar ao valor. Se fez o compromisso de estar com alguém tem que se respeitar o momento e quando acontecer de " ficar " por mais que esse encontro venha a ser casual, talvez em um momento da briga do casal e os dois tenham tomado rumo diferente na noite, caso voltem a se falar, esse assunto do ficar com alguém tem que ser colocado em questão.
    É isso. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  2. Mto bom seu comentário... no meu post eu falei do assunto visto sobre o olhar de uma mulher um pouco desacreditada de relacionamentos sem compromisso, eu. Não tinha pensando da maneira como colocou, casais que se desentendem e cada um toma um rumo, e depois ficam juntos novamente... Acabou de me dá um bom assunto para o próximo post!!! Obrigada por seu comentário!!! bjux e que Deus esteja contigo...

    ResponderExcluir
  3. concordo em partes com você Leleka, falar em relacionamento é muito subjetivo,seja ele com compromisso ou sem...o mundo está tão mudado que, cabia aos homens essa atitude de propôr ficar por ficar, hoje, mesmo nós propondo relacionamento sério muitas mulheres não querem... elas querem viver livres, leves e soltas...reclamam de carência,de homens safados, mas agem como nós.

    ResponderExcluir
  4. Realmente, as mulheres alcançaram seu espaço na sociedade e com isso deixaram alguns valores morais de lado... é indiscutível o fato de que, apesar das mtas conquistas femininas, qrendo ou naum, vivemos em uma sociedade com visão machista, inclusive, as proprias mulheres tem essa visão... até nos mal feitos algumas qrem se igualar aos homens... ACONTECE!!! hehehe

    ResponderExcluir