sábado, 27 de novembro de 2010

Universo Machista

               Meu primeiro registro pós idade nova...
              
               Aproveitando meu super bom humor hoje quero falar deles... nossos queridos amigos do sexo oposto... 
              
               Já falei uma vez e vou repetir: Não sou militante de nenhum movimento feminista, porém ADORO debater assuntos que atinjam o ego masculino... =]
              
               Estava eu, concentradíssima na leitura do blog do meu amigo TONI FEITOSA (aliás, recomendo viu, tonifeitosa.blogspot.com) e me interessei muito pelo assunto preconceito... 
              
               Todo tipo de preconceito é repugnante, segundo palavras do Toni. Concordo plenamente... e hoje vou falar do preconceito em relação a mulher que, na minha opnião é quem mais sofre discriminação, independentemente de cor, raça e ou deficiência, mulher é sempre vítima de preconceito...
               
               Em pleno século XXI, onde mulheres são mantenedoras do lar, chefes de família, ocupam cargos antes só exercidos por homens, ainda vivemos sob regras estabelecidas pela classe masculina... não estou dizendo das leis, porque segundo a Lei Maior, a Constituição Federal, somos todos iguais e temos todos os mesmos direitos e deveres.
              
               Seguindo os passos da lei, até concordo que os direitos e deveres são iguais... mas no dia a dia, vivemos sobre uma pressão psicológica muito grande imposta por eles que nos julgam e condenam a viver de acordo com a hegemonia do Universo Machista...
               
               Se uma mulher se envolve, no decorrer da sua existência, com vários homens, fica mal falada... não importa a situação em que ocorrera os fatos, se foi porque ela foi seduzida, estava carente... Agora, se é o contrário, mesmo ele assumindo que é um safado, sem vergonha, mulherengo, egoísta (desculpa, me empolguei! rsrsrs)... vai virar o herói da história... 
              
               Quando eu menciono Universo Machista, não estou me referindo somente aos homens, existe mulheres que, são mais preconceituosas com a própria mulher do que muitos homens por aí...a começar pelas próprias mães que, paparicam os filhos (homens), dão de comer na boca, limpam a bunda, arrumam a cama, a casa... para os filhos, tudo está sempre à mão, já para as filhas, a conversa é outra!
              
               O machismo é o pior tipo de preconceito porque ele é aceito e estimulado socialmente... esta superioridade masculina tem que acabar, é preciso que os homens observem mais as mulheres, entendam sua sensibilidade, ela tem o direito de estar em qualquer lugar, ela é livre e é preciso que respeite isso... direitos e deveres não devem ser iguais somente na Constituição...  tem que se estender moralmente também...
              
               Dado meu recado, me despeço de você!!!


                                      Beijos com carinho


                                              Leleka

Um comentário:

  1. Seu texto está irresistível....Adoro esse universo... bjus... valeu pela propaganda do meu blog...

    ResponderExcluir