quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Tenha acima de tudu, alta auto-estima...



               Como depois de Albert Einstein, tudo é relativo, carregamos como parâmetro do belo apenas a beleza física, ou seja, quem tem corpo escultural, fama, cabelos de propaganda de shampoo, pele de pêssego, juventude aflorada, e por aí vai... a perfeição que a mídia vende e nos impõe quanto a beleza, adultera nossos valores e nos escraviza.
              
                A idade é um dos fatores que mais assombra a vida de uma mulher, digo isso também por experiência própria, mês que vem completo 30 anos de idade , é como se, associado à perda dos "dotes físicos" acabam-se todos os outros atrativos.
              
               Sempre trabalhei com vendas, e um dos aprendizaddos do campo profissional que trago como referencia para minha vida pessoal e que, como vendedora eu preciso acreditar naquilo que pretendo vender. E neste caso, a começar pela própria imagem! Antes de convencer alguém que valemos a pena, temos que crer nisso.   
              
               Auto-estima é a maior arma de que se pode dispor, pois pessoas seguras não tem medo de ousar e nem de ser rejeitada. Quem tem alta auto-estima sugere alegria, promove amigos, provoca vontades, revigora atributos. Confesso que tudo o que escrevo agora é para tentar convencer a mim mesma que sou capaz,ando com baixa auto-estima, tenho vivido dias de angústia por causa da minha visão pessimista... encaro qualquer comentário como indireta, qualquer crítica como desaprovação, qualquer ausência como rejeição...
              
               Pensando em tudo isso, decidi mudar... vou começar por emagrecer pelo menos uns 6 kg, farei um checkup médico (vai que preciso de uma maracujina para acalmar os nervos), mudarei o guarda-roupas (mas devagar que o dimdim tá curto), o cabelo e quem sabe, mudar alguns "amigos" que só me levam pra baixo...
              
               Eu li em algum lugar (livro, artigo, sei lá, não me recordo agora)
que quando atravessamos um período de mudanças, precisamos encontrar um amigo homem que não tenha interesse na gente e uma amiga de verdade (essa eu já tenho)que sei que não terá inveja, para  pedirmos opiniões...
              
               Não esmorecerei!!! Pensarei neste "investimento" que farei em mim mesma =] em meu benefício... sei que pode mudar minha vida, independentemente de eu estar a procura de alguém ou não.
             
              Caso tenha se identificado com a minha postagem de hoje, fica aí meu exemplo a nível de conselho pra você...
                                      
                                       Beijos com carinho
                                                        
                                                         Leleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário