sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Um pouco de cor em nossas vidas...

               Gente!!! É impressionante a capacidade de "pensar bobeiras" que desenvolvemos quando não temos muito o que fazer... estava ontem em casa (sem ter o que fazer rsrsr) aproveitei e fui dar uma "arrumadinha básica" no meu guarda-roupas. Mexendo aki, mudando ali... reparei que as cores que predominavam ali eram: preto, branco e azul...
              
               Com isso em mente (as cores que eu mais uso), resolvi fazer uma breve pesquisa (na internet mesmo) para saber o efeito e sensações que as cores podem causar em nossas vidas... o resultado foi incrível!!!
              
               Todos sabemos que para desfrutarmos a vida em sua totalidade, temos que desenvolver nosso sistema sensório (visão, olfato, paladar, tato e audição). Nós mulheres, além dos cinco sentidos básicos, contamos com a vantagem da perspicácia e da intuição (até nisso nos superamos do sexo forte rsrsrsr).
              
               Li um artigo sobre o livro "A energia curativa através das cores" e descobri que as cores que usamos influênciam psicologicamente nós mesmo e quem está por perto. Esse assunto me fascinou bastante...me pegando para exemplo, uso muita roupa preta (porque sei que dá aparencia mais magra rsrsrs) e olha só o que descobri:
              
               "Preto não é cor, porque preto é ausencia de todas elas, por isso causa um efeito ambíguo. Pode deixar você e os outros mais calados ou triste; mas, se seu temperamento for aegre, vivaz, e a sua saúde estiver ótima, esta cor traz serenidade e estimula o charme, aquele algo a mais que diferencia de outras mulheres. E todos irão perceber... "    ADOREIIIIIII!!! rsrsr
              
               Simplesmente AMEI o assunto! Já que gosto de determinada cor, me sinto bem em usa-la, e agora sabendo a influência que essa cor venha ter...usarei e abusarei desse meu novo conhecimento (rsrsrs).
              
               "Minha imagem projetada será a que eu sinto!!!"
              
               Bem, poderia falar aqui de todas as outras cores, mas acho que ficaria desgastante... então recomendo esse tipo de pesquisa, aí cada um saberá só o que lhe convir... Quanto ao livro, vou ler e depois comento...
                                         
                                     Beijos com carinho

                                              Leleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário