sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A vida é feita de escolhas

               A maior parte das nossas escolhas é baseada naquilo que NÃO queremos.

               É só a gente prestar atenção ao que os outros vivem, para que isso nos ajude a criar parâmetros, positivos ou negativos, para o que vivemos. Quem não conhece um alguém que namora uma outra pessoa não por querer, mas sim só por não querer estar sozinho... Outro exemplo é alguém trabalhar em uma área que não é o que gosta de fazer só pela conveniência financeira.

               O mundo é feito de escolhas... E de escolha em escolha, estruturamos relações e estabelecemos cotidianos que, em nada nos satisfazem, escolhemos caminhos que, não nos conduzem à felicidade.
Eu me pergunto: Essa tal felicidade existe?

               Muitas vezes chego a pensar que não. O ser humano nunca está feliz com a vida que tem, sempre está faltando algo, como diz o ditado, "a grama do vizinho sempre é mais verde". Penso que essa tal felicidade é algo imaginário, não passa de um pretesto para não pararmos nunca da procura de algo que nem ao menos sabemos o que é!

               Observando experiências alheias, das quais absorvo aprendizados, percebo que a maioria das pessoas seguem rumos na vida que na verdade não era o que elas queriam.

               Se deixar levar pelo comodismo, pelo medo do que a vida pode oferecer só nos levará a ser mais um exemplo dessas experiencias não satisfatórias...

               Por isso, ao tomar uma decisão, nuça mais sua vontade, consulte seu coração... É melhor as lágrimas da certeza de uma derrota, do que viver a angustia da incerteza de que poderia ter dado certo!
Pense nisso!

                                    Beijos com carinho

                                                Leleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário