domingo, 9 de janeiro de 2011

Quando a vida vira ao AVESSO...

          Nos impressiona muito e nos surpreende constatar o poder de superação de cada indivíduo ao lidar com as piores adversidades impostas pela vida... somos capazes de amadurecer com as experiências negativas, adquirimos capacidade de adaptação e entrosamento em uma nova história de vida.
          Creio que nada nesta vida acontece por acaso, ocorre situações em nossas vivências que, os olhos humanos não são capazes de enxergar, peças que o destino nos prega que, nem nos sonhos mais absurdos poderíamos imaginar...
          Por mais que, vivemos uma rotina, nenhum dia é igual ao outro. Todos os dias somos agraciados por visualizar um sorriso diferente. E nesse contexto, estamos todos vulneráveis ao surgimento de pessoas que mudarão e marcarão nossas vidas para sempre.
          Gosto muito de uma frase que diz mais ou menos assim: "QUANDO ACHAMOS QUE TEMOS TODAS AS RESPOSTAS, VEM A VIDA E MUDA TODAS AS PERGUNTAS!" Ela sintetiza muito um momento pelo qual estou vivendo...
          Estamos entrando na segunda semana do ano, minhas promessas de ano novo ainda estão mantidas, meus projetos de vida em andamentos... porém, muitas decisões tomadas terão que ser revisadas, pois como num passe de mágica, certos acontecimentos me viraram do avesso e desfizeram cada certeza do meu mundo...
          Mas não me desespero por isso... a cada nova pergunta da vida, ao longo dos meus 30 anos, acho que venho adquirindo um certo aprendizado, consigo obter respostas de maneira mais fácil...
          Cada fase da vida, passamos por experiências diferentes e nos fazemos perguntas diferentes também, assim sendo, aprendemos mais com a vida em busca de respostas, sejam elas positivas ou negativas... e só aproveita bem a vida, aquele que elabora perguntas e corre atrás das respostas.
          Tem um comercial, se não me engano, é do "canal futura" de televisão, tem uma mensagem fantástica: "NÃO SÃO AS RESPOSTAS QUE MOVEM O MUNDO, SÃO AS PERGUNTAS!"
          E é assim que eu termino meu post de hoje... refletindo e buscando novas respostas!!!
          Ah!!! E um vídeo pra você:
       

                                 Beijos com carinho


                        Leleka

Nenhum comentário:

Postar um comentário